Artigos

Após Abdominoplastia é normal sobrar pele ao sentar-se?

Cada vez mais mulheres almejam a abdominoplastia, buscando reduzir o excesso de pele e melhorar o aspecto flácido da região abdominal. Contudo, antes de baterem o martelo com relação a essa decisão, surgem muitas dúvidas que precisam ser cuidadosamente esclarecidas. Questionamentos sobre o procedimento, tempo de cirurgia, período de recuperação e até sobre os resultados finais.

O erro mais comum entre as pessoas interessadas na abdominoplastia é achar que a barriga ficará sempre reta e esticada. Alguns pacientes queixam-se da existência de dobras de pele ao sentar-se, achando que isso não é normal ou que a cirurgia não foi bem-sucedida. É preciso lembrar, antes de mais nada, que cada caso é único e não podemos esperar resultados homogêneos entre todos os pacientes. Pessoas com muita pele, flacidez e estrias irão obter resultados diferentes daquelas pessoas com a pele mais firme e com poucas marcas.
Essas dobras são consequências naturais e perfeitamente anatômicas quando nos sentamos, mas o abdômen assumirá um aspecto mais “reto” enquanto estivermos em pé. Se as dúvidas persistirem, converse com um cirurgião plástico!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato