Artigos

Cirurgia plástica e laqueadura: Posso fazer os dois procedimentos juntos?

A laqueadura de trompas é a cirurgia realizada para bloquear a passagem dos espermatozoides pelas tubas uterinas, evitando, consequentemente, a gravidez. Muitas mulheres que não querem mais ter filhos recorrem a este tipo de procedimento.

Em paralelo, especialmente depois de algumas gestações, a mulher pode se ver insatisfeita com o aspecto do abdômen e desejar corrigir a flacidez ou eliminar a gordura localizada com uma cirurgia plástica, como a abdominoplastia e a lipoaspiração.

A coordenação desses procedimentos distintos é um assunto delicado. Quando a laqueadura é feita no pós-parto, não costuma ser recomendado fazer, também, uma cirurgia plástica, pois o estresse combinado dos procedimentos pode dificultar a recuperação. Quando a laqueadura é feita após um período de pelo menos seis meses desde a última gestação, a possibilidade deve ser avaliada em consulta médica, com o auxílio de exames pré-operatórios.

Converse com o seu médico cirurgião para esclarecer suas dúvidas e para juntos determinarem qual será o período mais recomendado para fazer a sonhada cirurgia plástica. Combinado?
.
.
_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w