Artigos

Cirurgia plástica pode ser feita no verão?

Quando falamos sobre cirurgias plásticas, muitos mitos são criados e aterrorizam diversas pessoas interessadas a se submeterem a algum procedimento estético, as vezes até levando-as à desistência. O fato de cirurgias plásticas não poderem ser feitas durante o verão é uma dessas lendas que perduram entre grande parte da população.

Tenha em mente que toda e qualquer cirurgia, reparadora ou estética, pode ser feita em qualquer estação do ano. Não há qualquer restrição quanto a isso na hora de agendar o procedimento. Recomenda-se apenas que o paciente tenha em mente os cuidados pós-operatórios a serem tomados, tendo plena consciência que serão necessários alguns sacrifícios para garantir bons resultados.

Uma das principais restrições durante a recuperação é a exposição ao sol. Além disso, com o excesso de calor, o uso da malha compressiva pode ser um pouco mais desconfortável. Contudo, os resultados obtidos são os mesmos seja no verão ou no inverno. A escolha da época deve ficar a critério do paciente, conforme suas necessidades e disposição. Procure um cirurgião plástico e discuta todas os problemas relacionados a esse assunto.

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato