Artigos

Cirurgias plásticas associadas vantagens e riscos

Quando se deseja mudar mais de uma parte do próprio corpo, as cirurgias plásticas associadas podem ser a solução. Unir dois ou mais procedimentos em uma mesma cirurgia pode ser uma alternativa prática, mas devemos levar em consideração todos as vantagens e riscos possivelmente envolvidos.

Em primeiro lugar deve-se averiguar o estado de saúde do paciente. Pessoas com doenças crônicas como diabetes, pressão alta e problemas na tireoide precisam de cuidados redobrados. Outros hábitos devem ser vistos, tais como alimentação e tabagismo. Feito isso, é preciso saber quais são os procedimentos que desejamos combinar. Algumas cirurgias podem ser feitas de forma associada, enquanto outras não podem ser feitas juntas.

Não existe um número máximo de procedimentos que podem ser feitos juntos. Contudo, toda cirurgia apresenta riscos, mesmo que pequenos, e o médico deve leva-los em consideração na hora de indicar a realização de mais de um procedimento simultaneamente. Procure um bom cirurgião e converse sobre o assunto!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato