Artigos

Como a gordura intra-abdominal interfere na cirurgia plástica

A gordura abdominal pode estar localizada acima (subcutânea) ou abaixo (intra-abdominal) da musculatura, e ter conhecimento prévio dessa informação é fundamental para a previsão dos resultados que serão obtidos em uma cirurgia plástica como a lipoaspiração e a abdominoplastia. Pacientes com sobrepeso ou mesmo aqueles com o peso adequado, mas que mantenham uma alimentação desregrada, podem apresentar excesso de gordura intra-abdominal.

A lipoaspiração remove apenas a gordura subcutânea, ou seja, após o procedimento cirúrgico, a gordura dentro do abdômen ainda permanecerá lá.Os pacientes com gordura intra-abdominal, mesmo após a lipoaspiração, ainda podem continuar com o abdômen alto e proeminente e não há procedimento cirúrgico capaz de resolver esse problema.

Para se livrar desse excesso será necessária a perda de gordura por meio de uma dieta balanceada somada a uma rotina de atividades físicas regulares. Uma mudança no estilo de vida em combinação com a lipoaspiração trará os resultados desejados de modo satisfatório. Em caso de dúvida, converse com seu cirurgião plástico!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato