Artigos

Como evitar o estresse emocional após a realização da cirurgia plástica

A realização de uma cirurgia plástica pode significar um grande marco na vida do paciente. A cirurgia busca melhorar incômodos com aparência, anormalidades e más formações que, uma vez reparadas, aumentarão a autoestima. Apesar disso, muitos pacientes podem se sentir tristes, desanimados e estressados após serem submetidos ao procedimento tão aguardado.

É comum que tais sentimentos surjam cerca alguns dias após uma cirurgia, perdurando por mais de semanas. Tudo é uma questão de inconsciente, pois uma mudança em seu visual pode abalar o emocional do paciente. A depressão pós-operatória é tratada de forma preventiva. O paciente precisa ter em mente que os resultados esperados podem demorar a aparecer e por isso é preciso controlar as expectativas.

Inchaços, por exemplo, são frequentes e nos impedem de ter noção do resultado, por isso é preciso esperar que os edemas sumam. O paciente deve ser informado sobre tais aspectos. Converse com seu cirurgião plástico e ele passará todas as informações que você precisa saber!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato