Artigos

Como prevenir trombose em Cirurgia Plástica!

A trombose se caracteriza pela formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias ou artérias. Existem diversos fatores de risco que conferem predisposição à trombose: idade, obesidade, imobilidade, tabagismo, presença de varizes nas pernas, entre outros. Quando somos submetidos a qualquer procedimento cirúrgico, os riscos de trombose aumentam. Portanto, antes de realizar qualquer cirurgia plástica, é preciso avaliar cuidadosamente os riscos aos quais o paciente estará exposto.

Para evitar a trombose é essencial que se planeje a cirurgia com muita atenção, respeitando todos os protocolos de risco e os métodos de profilaxia para evitar intercorrências. O cirurgião deve instruir o paciente a tomar certas precauções pré-operatórias, como interromper uso de anticoncepcionais, cigarro, álcool e até certos medicamentos.
Com um bom acompanhamento médico, os riscos de trombose serão reduzidos, tornando qualquer procedimento cirúrgico um processo seguro e com riscos mínimos. Por isso, converse sempre com seu cirurgião, seja franco em relação aos seus hábitos e não esqueça de informá-lo sobre todos os medicamentos que utiliza.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato