Artigos

Conheça os vilões da cirurgia plástica

Para que uma cirurgia plástica ocorra sem maiores intercorrências, diversos fatores devem ser levados em consideração. Por isso, o cirurgião precisa estar ciente dos hábitos e do histórico clínico do paciente para o planejamento adequado da cirurgia. Existem condições que podem prejudicar a recuperação do paciente bem como atrapalhar o resultado do procedimento. Portanto, é importante conhecer os principais vilões de uma cirurgia plástica.

O tabagismo é um hábito que, além de afetar a circulação (aumentando o risco de trombose), prejudica o processo de cicatrização. O uso de substâncias ilícitas é outro vilão, já que não conhecemos todos os efeitos danosos causados pelo seu uso, incluindo interações medicamentosas que podem ser bastante perigosas. A presença de problemas de saúde como diabetes, hipertensão, doenças reumatológicas e cardiovasculares também pode significar um risco ao sucesso do procedimento cirúrgico, por isso é fundamental que tais condições estejam devidamente controladas.

Lembre-se de que a escolha do profissional certo é fundamental. Procure por um cirurgião plástico devidamente cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Não coloque sua saúde em risco.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato