Artigos

Correção de cicatrizes por meio da Cirurgia Plástica

Sabe aquela cicatriz que tanto te incomoda? É possível removê-la cirurgicamente de modo eficiente. A cirurgia de correção visa melhorar a aparência da cicatriz pré-existente, por meio de incisões em toda a sua extensão. Dependendo do caso, as incisões podem ser feitas dentro da própria cicatriz ou fora dela. Normalmente, é retirada toda a fibrose e tecido cicatricial.

A sutura interna pode ser feita com pontos absorvíveis assim como a parte externa com pontos intradérmicos (os pontos ficam completamente escondidos dentro da incisão). Pode ser utilizada também uma fita biológica com cola, permitindo que o paciente tome banho sem se preocupar em molhar a região operada.

A cirurgia corretiva é indicada para cicatrizes hipertróficas, com queloides ou de aspecto indesejável. Contudo, o procedimento não é recomendado para pessoas com dificuldade de cicatrização ou que fazem uso crônico de corticoides. Pacientes com doença no tecido conjuntivo também não são bons candidatos para esse procedimento. Converse com seu cirurgião plástico e ele poderá indicar a melhor solução para sua cicatriz!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato