Artigos

Descubra as vantagens em fazer drenagem linfática com ultrassom

Após qualquer cirurgia, o organismo tende a reter uma maior quantidade de líquidos, porém o corpo pode não dar conta de drenar sozinho e, consequentemente, haverá um inchaço (edema) local. A drenagem linfática pode ser uma ferramenta muito importante para reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo aliviar possíveis dores.

A drenagem linfática pode ser feita apenas com massagens manuais ou associada com o ultrassom, que oferece benefícios extras. Os movimentos aplicados para a drenagem movimentam o sistema linfático e ajudam o organismo a eliminar toxinas e líquidos acumulados, reduzindo o inchaço e diminuindo as chances de fibrose. As ondas emitidas pelo equipamento de ultrassom proporcionam diversos benefícios: 1- Efeito térmico: proporcionando aumento do calor local; 2- Efeito mecânico: atuando como micro massagem 3- Efeito de micro cavitação, melhorando a oxigenação do tecido; 4-Efeitos biológicos como vasodilatação e circulação sanguínea, além de potencializar o efeito da drenagem.

A drenagem associada com ultrassom também pode ser indicada para o tratamento de gordura localizada na região das coxas, abdômen, braços e glúteos. Independentemente da finalidade, o número de sessões varia conforme a necessidade de cada paciente. Por isso, o ideal é conversar com o seu cirurgião plástico, que indicará a melhor conduta para o seu caso.

As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato