Artigos

Dúvidas sobre Lipoenxertia

Técnica utilizada para dar volume a diferentes regiões do corpo, na lipoenxertia utiliza-se a gordura da própria pessoa, colhida por meio de lipoaspiração, e em seguida inserida em outra região do corpo para dar mais volume e modelagem. É importante ressaltar que a lipoenxertia é um procedimento seguro, que raramente apresenta complicações como infecção, irregularidades, hematomas ou seroma. Desde que seja realizada com um profissional, as chances de sucesso são muito altas. ▫

A gordura utilizada no enxerto pode ser proveniente de diversas regiões do corpo, como flancos, abdome ou coxas. Porém, vale lembrar também que nem todo o tecido adiposo retirado pela lipoaspiração pode ser aproveitado para a lipoenxertia, uma vez que ele precisa ser preparado e tratado e, neste processo, há uma quantidade que é perdida. Cerca de 10 a 30% da gordura lipoenxertada, por exemplo, pode ser absorvido pelo próprio corpo. Em caso de dúvidas, converse com seu médico!
.
.
_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w