Artigos

E a Anestesia? Quais são os efeitos e as diferenças?

Independente do tipo de cirurgia a ser realizada, a anestesia e a sedação são ferramentas fundamentais para qualquer procedimento cirúrgico. Mas, você sabe quais os efeitos e as diferenças? O tipo de anestesia irá variar conforme a necessidade cirúrgica, bem como a necessidade do paciente.

Em procedimentos simples, a anestesia local é a melhor alternativa e não haverá necessidade de sedação. Contudo, para operações mais complexas, são necessárias anestesias como peridural, geral, ou raquianestesia, normalmente acompanhada de sedativo. Nesses casos o paciente será completamente privado de dor e desconforto enquanto operado (e até algumas horas após a cirurgia), ficando inconsciente (e sendo monitorado) durante todo o procedimento.

A pessoa responsável pela anestesia não será o cirurgião plástico, mas um outro médico responsável apenas por essa etapa cirúrgica – o Anestesista. O trabalho deste profissional é crucial para a boa atuação de qualquer cirurgião e do bem-estar do paciente. Qualquer procedimento cirúrgico, estético ou não, oferece riscos e por essa razão a boa escolha da equipe médica é fundamental!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato