Artigos

É verdade que toda cirurgia plástica deixa cicatriz?

Toda cirurgia plástica, independentemente da sua natureza, deixa cicatriz. Isso ocorre, pois, as cirurgias plásticas requerem uma incisão (corte) na pele e a regeneração deste “trauma” formará a cicatriz.

Contudo, o cirurgião deve tomar alguns cuidados para minimizar a cicatriz:
1) A incisão é sempre a menor possível, formando cicatrizes menores;
2) Procura-se realizar a incisão em um local que não seja aparente, de modo que a cicatriz possa passar despercebida;
3) Diversos procedimentos pós-operatório são adotados para que a cicatriz tenha um aspecto discreto e não chame atenção.

Logo no início do processo de cicatrização, ela pode ficar espessa e escura, mas com o tempo o aspecto da cicatriz melhora até chegar ao aspecto definitivo, mais clara e menos consistente. Para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível, é importante seguir todas as orientações do seu cirurgião plástico durante o pós-operatório.

Como as cicatrizes são inevitáveis, conversar sobre este assunto com o seu cirurgião plástico é fundamental antes de se submeter à qualquer cirurgia plástica.

_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato