Artigos

Estrias podem ser combatidas com cirurgia plástica?

Essa é uma dúvida muito comum entre os pacientes que buscam as cirurgias plásticas. Contudo, não existem procedimentos específicos para se livrar das estrias. Sua remoção pode ser feita como objetivo secundário em cirurgias com outras finalidades.

Por exemplo, na abdominoplastia as estrias localizadas no abdômen podem ser eliminadas conjuntamente com a pele removida entre o umbigo e o púbis. Outra cirurgia que se enquadra nessa situação é a mamoplastia, principalmente da região inferior da mama. Intervenções cirúrgicas que retiram o excesso de pele podem remover as esfrias como efeito colateral, embora não sejam usadas especificamente para isso.

Existem procedimentos estéticos, como o tratamento a laser, voltados para melhor o aspecto das estrias, mas nem sempre é possível eliminá-las por completo. O ideal nesse caso é a prevenção. Hidratar a pele, manter hábitos alimentares saudáveis e prática frequentemente de exercícios (evitando o efeito sanfona) são os métodos mais eficazes de prevenir as esfrias. Em caso de dúvida, consulte seu médico!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato