Artigos

Existem riscos em colocar uma prótese de silicone muito volumosa?

A mamoplastia de aumento com prótese de silicone está entre as cirurgias mais desejadas e procuradas pelo público feminino. Nos últimos anos, observa-se uma preferência por próteses menores e mais naturais, porém, a procura por próteses mais volumosas ainda é bastante comum. Antes de optar por uma prótese muito grande, é importante ponderar alguns contras.

O primeiro problema associado com o uso de próteses muito grandes é o surgimento de estrias. Além disso, devido à sobrecarga excessiva, as mamas podem ficar mais caídas e pode haver desvios na postura com eventuais dores nas costas. Outro fato importante é a harmonia estética: a depender do perfil físico da mulher, os seios muito grandes podem não favorecer a silhueta.

Por isso, a decisão sobre o volume da prótese de silicone deve ser realizada tão somente após uma franca conversa com um cirurgião plástico experiente. Assim você poderá escolher, com mais segurança, o volume certo da sua prótese.

As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato