Artigos

Ginecomastia o que é e como tratar?

A ginecomastia é caracterizada pelo crescimento anormal das mamas em homens. Esse problema é causado pelo excesso de tecido mamário e não pelo excesso de gordura, como muitas pessoas normalmente pensam. Indivíduos do sexo masculino de qualquer idade podem ser acometidos pela ginecomastia, até mesmo recém-nascidos. Nos bebês, a ginecomastia é causada pelo contato com o estrogênio materno durante a gestação e, nesses casos, essa alteração mamária tende a progredir.

Em adolescentes, o problema normalmente surge por volta dos 14 anos e é causado pelo aumento tardio dos níveis de testosterona. Por outro lado, quando a ginecomastia afeta os adultos, está relacionada com a queda desse mesmo hormônio. Além do aumento das mamas, a ginecomastia pode causar grande desconforto físico (dor, inchaço, etc.) e estético.

O tratamento pode ser feito com terapia hormonal, mas em muitos casos a cirurgia plástica traz a solução de modo mais rápido e eficiente. Procure orientação com um cirurgião e tire todas as suas dúvidas!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato