Artigos

Lipoaspiração aliada à alimentação adequada para bons resultados

A lipoaspiração é um procedimento que pode ser utilizado para remover o excesso de gordura de diversas regiões do corpo. Porém, para que os resultados sejam satisfatórios, é fundamental seguir um plano alimentar nutritivo e balanceado. Muitas pessoas acabam não seguindo uma dieta adequada após a realização da lipoaspiração e voltam a ganhar peso, anulando todo o resultado obtido pelo procedimento.

Durante o pós-operatório, o organismo, ainda debilitado, precisa de bastante proteínas para se recuperar, por isso, recomenda-se o consumo de alimentos fontes de proteínas neste período, especialmente as magras, presentes na carne branca de frango, peru e peixes como o salmão. Neste período, não é indicado realizar atividades físicas, logo, deve-se adotar uma dieta leve para se manter no peso ideal. Outra dica é manter-se sempre hidratado: beba muita água.

Passado o período de recuperação, manter uma dieta nutritiva e balanceada é fundamental para evitar o acúmulo de gordura. Alguns alimentos recomendados são, além das fontes de proteína, cereais integrais, vegetais de folhas verdes e frutas. A prática regular de exercícios físicos também irá ajudar a manter a silhueta e o peso. Para não correr o risco de seguir uma dieta errada e colocar tudo a perder, consulte um nutricionista especializado e monte um plano alimentar adequado para seus gostos e necessidades.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato