Artigos

Lipoaspiração x Vibrolipoaspiração: Entenda as Diferenças

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico estético utilizado na remoção de gordura localizada, e já bastante conhecido entre homens e mulheres. Porém, uma nova vertente da técnica tem ganhado o mercado ultimamente: a chamada vibrolipoaspiração.

Ao contrário do que muitos pensam, a lipoaspiração não e uma cirurgia de emagrecimento, e sim de definição do contorno do corpo. Por isso, na verdade, o recomendado é realizar o procedimento o mais próximo possível do peso ideal, e lançar mão dele para reduzir, no máximo, de 5% a 7% do peso corporal da pessoa. A vibrolipoaspiração possui o mesmo objetivo da lipoaspiração, ou seja, remodelar determinadas partes do corpo. No procedimento de lipoaspiração convencional, a gordura é aspirada por meio de uma cânula ligada a um equipamento que promove a sucção da gordura.

Já na vibrolipoaspiração, a cânula, além de estar ligada no equipamento de sucção, também é ligada a um motor que produz movimentos circulares microscópicos, cuja vibração ajuda a quebrar a gordura e facilita a aspiração. Porém, a indicação do melhor procedimento para o seu caso deve ser realizada pelo seu cirurgião plástico. Converse com o especialista de sua confiança!

_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w