Artigos

Mitos sobre a Abdominoplastia

A região abdominal é uma das maiores preocupações de uma grande parte das pessoas que se incomodam com algum aspecto da aparência. Por isso, a busca por cirurgias plásticas é uma prática comum para corrigir as imperfeições. Contudo, existem alguns mitos sobre a abdominoplastia que podem causar receios desnecessários.
🔸

Em primeiro lugar é preciso esclarecer a diferença entre a abdominoplastia e a lipoaspiração. Apesar de terem como alvo a mesma região, a lipoaspiração não é capaz de corrigir a flacidez ou excesso de pele. Nesses casos, a abdominoplastia é mais indicada e eficiente.
As mulheres que desejam engravidar, o mais aconselhável é realizar a cirurgia após a gestação, dessa forma os resultados serão mais satisfatórios e duradouros. 🔸

Vale destacar também que a abdominoplastia não deve ser vista como um recurso para substituir uma rotina saudável de exercícios físicos para melhora do tônus muscular. O procedimento pode ajudar a modelar o corpo, mas é preciso combinar a cirurgia com atividades físicas e uma alimentação balanceada para a manutenção dos resultados obtidos! Converse com seu cirurgião plástico a respeito.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato