Artigos

O que deve ser levado em consideração antes de optar por uma cirurgia plástica

O Brasil é o segundo país do mundo em procura por cirurgias plásticas, atrás apenas dos EUA, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Contudo, embora estejam cada vez mais acessíveis e seguros, os procedimentos cirúrgicos voltados para o aprimoramento estético não devem ser banalizados, como casos recentes expostos na mídia deixaram claro.

É importante que o paciente que deseja passar por qualquer cirurgia plástica esteja em condições favoráveis tanto no campo da saúde física quanto da mental e psicológica. Inclusive, fatores fisiológicos como pressão alta, diabetes e doenças crônicas não necessariamente são impeditivos, desde que estejam sob controle, mas certas situações psicológicas podem ser, como a dismorfia corporal, que distorce a visão que a pessoa tem do próprio corpo e dificulta uma projeção realista dos resultados, bem como a aceitação deles.

O post animado de hoje traz algumas dicas e reflexões importantes que você deve levar em conta ao planejar uma cirurgia plástica. Não deixe que receios ou timidez acarretem em possíveis complicações posteriores: converse com um cirurgião e tire todas as suas dúvidas!

View this post on Instagram

O Brasil é o segundo país do mundo em procura por cirurgias plásticas, atrás apenas dos EUA, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Contudo, embora estejam cada vez mais acessíveis e seguros, os procedimentos cirúrgicos voltados para o aprimoramento estético não devem ser banalizados, como casos recentes expostos na mídia deixaram claro. ▫ É importante que o paciente que deseja passar por qualquer cirurgia plástica esteja em condições favoráveis tanto no campo da saúde física quanto da mental e psicológica. Inclusive, fatores fisiológicos como pressão alta, diabetes e doenças crônicas não necessariamente são impeditivos, desde que estejam sob controle, mas certas situações psicológicas podem ser, como a dismorfia corporal, que distorce a visão que a pessoa tem do próprio corpo e dificulta uma projeção realista dos resultados, bem como a aceitação deles. ▫ O post animado de hoje traz algumas dicas e reflexões importantes que você deve levar em conta ao planejar uma cirurgia plástica. Não deixe que receios ou timidez acarretem em possíveis complicações posteriores: converse com um cirurgião e tire todas as suas dúvidas! . . _ As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Dr. Tarik Nassif Médico CRM 129887/SP RQE 46832 . . #autoestima #confiança #prevençao #harmonia#beauty #estetica #esteticafacial #esteticacorporal #esteticareparadora #medicina #medicinaestetica #dr #cirurgia #cirurgiaplastica #sbcp #sociedadebrasileiradecirurgiaplástica #drtariknassif #vilamariana #sp

A post shared by Dr. Tárik Nassif • CRM 129.887 (@drtariknassif) on

_ As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w