Artigos

O que pode ser mudado com a rinoplastia?

A rinoplastia é um procedimento muito procurado por um grande número de pessoas que se sentem insatisfeitas com a forma do nariz. Um nariz mais harmonioso e equilibrado com o rosto é capaz inclusive de melhorar a autoestima e a autoimagem de uma pessoa. É preciso planejar bem a rinoplastia, pois essa cirurgia tem o potencial de trazer uma série de mudanças na estrutura nasal.

Com esse procedimento, é possível alterar não somente a escala do nariz (alongando-o, por exemplo), mas também mudar a forma da ponta e das narinas. Além disso, a rinoplastia permite redesenhar as linhas do nariz, reduzir a giba (aquele osso saliente no dorso nasal) e trabalhar no ângulo entre a distância nasal e o lábio inferior. Essa cirurgia também é capaz de corrigir defeitos de nascença ou deixados por traumas. Pode, inclusive, promover a melhoria da respiração do paciente.

Para que os melhores resultados possíveis sejam alcançados, é preciso que o paciente esteja claramente convencido do que deseja obter na cirurgia. Daí a importância de uma conversa franca com seu cirurgião, que poderá lhe orientar da melhor forma, ajudando-o a conciliar as expectativas com o que é realmente plausível e adequado para o seu caso.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato