Artigos

O tipo de pele influencia na Cirurgia Plástica?

Você sabia que o tipo de e a condição da sua pele pode influenciar muito no resultado de qualquer cirurgia plástica? A pele pode apresentar características positivas ou negativas para o processo de cicatrização e, por isso, devemos levar em consideração esses fatores antes de realizar o procedimento.

Algumas pessoas apresentam a pele mais fina, outras mais espessa, e outras apresentam diferenças na oleosidade, além da presença ou não de estrias e marcas. Além disso, outros fatores que devem ser vistos são a pré-existência de cicatrizes, tatuagens ou piercings, que podem exigir um remanejamento de onde e como será feito o corte cirúrgico.

Uma pele de boa qualidade irá prevenir a abertura dos pontos e aumentará as chances de uma cicatrização limpa e discreta, garantindo um resultado estético mais harmônico, natural e bonito. Para alcançar melhores resultados o ideal é cuidar da sua pele com uma alimentação balanceada, hidratação diária e uso de protetor solar. Converse com seu cirurgião plástico para que ele avalie o seu caso!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato