Artigos

Os riscos do Uso de Silicone Industrial

A busca incansável pelo corpo dos sonhos leva muitas pessoas a procurarem diferentes tratamentos e cirurgias estéticas com o intuito de atingir tal objetivo. Uma parcela da população torna-se realmente obcecada na busca de um corpo bonito e definido, sendo capaz de aderir a métodos nada seguros ou saudáveis.
Na tentativa de economizar em procedimentos cirúrgicos, algumas pessoas preferem uma alternativa mais barata como o implante de silicone industrial. Esse material é encontrado em lojas de material de construção e alguns supermercados e, obviamente, não deve ser usado com finalidades estéticas. Muito diferente do material usado em próteses cirúrgicas, o silicone industrial pode causar infecções, embolia pulmonar e até levar ao óbito.

A aplicação dessa substância é feita normalmente por amadores e, em alguns casos, pelo próprio paciente. Vale lembrar que a ANVISA e o Ministério da saúde condenam o uso dessa substância e sua aplicação é considerada um crime, passível de punição. Para a realização de qualquer cirurgia plástica, busque ajuda especializada e confiável!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato