Artigos

Por que não posso levantar o braço após a colocação da prótese de silicone?

Não erguer os braços por algumas semanas é um cuidado pós-operatório importante após realizar a mamoplastia de aumento com prótese de silicone. Além disso, é contraindicado realizar qualquer movimento brusco com os braços.

Ao movimentar os braços, a musculatura do tórax também se mexe, o que ocasiona a movimentação da prótese de silicone e pode causar deslocamento do implante. Além disso, o implante deve ficar aderido ao tecido mamário, e, quando há movimentação, o espaço entre a prótese e as glândulas mamárias pode acumular líquidos e facilitar o surgimento de eventuais hematomas e sangramentos.

Por fim, mas não menos importante, temos a questão da cicatrização. A movimentação da pele no local da incisão pode dificultar a formação da cicatriz, devido à maior necessidade de colágeno, o que pode torná-la menos discreta, mais escura e espessa.

Vale frisar que não é necessária a imobilização completa dos braços no período pós-operatório. Movimentos lentos e simples do dia a dia, como escovar os dentes e pentear os cabelos, normalmente, são permitidos. Um bom cirurgião plástico deve instruir seus pacientes sobre todos os cuidados necessários durante o pós-operatório. Converse com o seu!

_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato