Artigos

Por que o hábito de fumar e cirurgia plástica não combinam?

Uma das coisas que devem ser levadas em consideração antes de realizarmos qualquer procedimento cirúrgico são os hábitos e estilo de vida do paciente. O tabagismo encontra-se nessa lista de verificação e deve ser abordado com cautela. Quem é fumante e pretende se submeter a alguma cirurgia plástica precisa ter consciência que o cigarro não combina com qualquer tipo de procedimento cirúrgico.

Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o ideal é que os candidatos a se submeter a cirurgias plásticas devem abandonar o vício antes de realizar o procedimento. Fumar compromete a função cardiovascular e pulmonar, aumentando os riscos da cirurgia e comprometendo a recuperação. Graças ao comprometimento pulmonar, os fumantes podem não reagir a anestesia da mesma forma que os não fumantes.

Por fim, o processo de cicatrização dos fumantes também é comprometido, aumentando o tempo de recuperação. Se você está pensando em cirurgia plástica, largue o cigarro antes de mais nada! Em caso de dúvidas converse com um cirurgião plástico e busque orientação médica!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato