Artigos

Pós-operatório da rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia realizada para correções na estrutura do nariz com inúmeras possibilidades. A busca pela cirurgia só cresce e com ela vem as dúvidas e receios sobre o pós-operatório. Após o procedimento, o paciente ficará com um curativo ou molde de acrílico por cerca de uma semana. Em alguns casos é comum o uso de um tampão nas narinas, normalmente retirado no dia seguinte. Passada essa primeira semana, quando o curativo e os pontos forem retirados, recomenda-se microporagem por mais sete dias.
Durante as primeiras semanas, é comum o inchaço e roxidão na região dos olhos, sintomas que irão regredir ao longo dos dias.

Além disso é preciso tomar alguns cuidados: não se expor ao sol (poderá agravar o inchaço), não usar óculos (a menos que o médico tenha autorizado), evitar atividades físicas ou ambientes que ofereçam riscos a possíveis traumas nasais. Além disso, é preciso dar preferência à ingestão de líquidos frios nas primeiras 48 horas, dormir com a cabeça acima do nível do corpo e seguir todas as orientações médicas com rigor. Converse com um cirurgião plástico a respeito!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato