Artigos

Quais são as complicações mais comuns da cirurgia plástica?

Qualquer cirurgia plástica, por mais simples que pareça, pode apresentar complicações. Por isso, é preciso conhecer as possíveis consequências para que saibamos como trata-las com tranquilidade e eficiência. Algumas dessas complicações são mais comuns, principalmente quando as recomendações médicas não são devidamente seguidas.

A abertura dos pontos, bem como alargamento da cicatriz, formação de queloide, hipertrofia e alterações na coloração da cicatriz são frequentes, mas fáceis de resolver e evitar com os cuidados corretos. Outras complicações são hematomas, seromas (acúmulo de sangue ou líquido no local operado), assimetrias, irregularidades na região operada, flacidez (principalmente em locais onde a pele é mais fina), manchas e alterações de sensibilidade da pele.

É preciso ficar atento ao surgimento de qualquer um desses sintomas e comunicar o cirurgião imediatamente para que sejam tomadas as devidas providências. Lembre-se que todo o pós-operatório é fundamental para a obtenção dos resultados desejados e de uma boa recuperação!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato