Artigos

Qual é o tempo de recuperação antes de voltar a praticar atividades físicas?

Estar em boa forma física antes de realizar uma cirurgia plástica pode contribuir para o sucesso e a eficácia do procedimento. Exatamente por este motivo que a prática de exercícios físicos, visando melhorar as condições de saúde e atingir o peso ideal, é um hábito altamente recomendado para quem deseja realizar alguma cirurgia estética.

Feito o procedimento cirúrgico, espera-se que o hábito de se exercitar continue, porém, devemos sempre respeitar o tempo de recuperação pós-cirúrgico. O tempo de recuperação depende do tipo de procedimento realizado, e os pacientes mais ativos precisarão ter calma. O seu cirurgião irá recomendar o tempo após a cirurgia que você não poderá realizar esforços, incluindo atividades físicas.

Passado este tempo, o retorno às atividades devem ocorrer de forma gradativa, sem pressa em alcançar o nível de treino que você tinha antes da cirurgia. Não seguir estas recomendações pode colocar o resultado da cirurgia e a sua saúde em risco. Por isso, tenha calma e siga as orientações do seu médico.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato