Artigos

Qual o local ideal para a minha cirurgia: No Hospital ou na clínica?

O Brasil está entre os países que mais realizam cirurgias plásticas, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS). Com tantas cirurgias sendo realizadas, resta a dúvida: qual será o melhor local para realizar uma cirurgia plástica, no hospital ou na clínica?

Com o aumento do número de cirurgias plásticas realizadas em nosso país ao longo do tempo, também aumentou, proporcionalmente, o número de procedimentos realizados em clínicas. Esta alternativa é favorável para cirurgias de pequeno porte, como otoplastia, cirurgia das pálpebras, lesões de pele ou tratamentos antirrugas, pois a demanda consegue ser atendida com conforto e segurança.

Porém, em procedimentos cirúrgicos de maior complexidade, para os quais é necessário uma estrutura mais sólida e equipamentos especializados, os hospitais são os que melhor vão atender à situação. Outro fator determinante na escolha é a condição de saúde do paciente. Caso haja algum risco, indica-se a realização do procedimento em um centro hospitalar, onde há um melhor suporte emergencial.

Considerando todos os prós e contras, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda a realização de qualquer cirurgia plástica em centros hospitalares, pois em casos de complicações, o hospital tem toda infraestrutura e profissionais a postos para amparar o paciente.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato