Artigos

Reconstrução do mamilo e aréola por meio da Micropigmentação

O tratamento do câncer de mama implica, muitas vezes, na remoção parcial ou total das glândulas mamárias, um procedimento cirúrgico conhecido como mastectomia. Durante esse processo, os seios são afetados esteticamente, e é comum a retirada das aréolas e mamilos, abalando a autoestima de muitas mulheres. Mas existem algumas alternativas para minimizar esse desconforto.

Uma das soluções é a micropigmentação dos seios. A técnica tem como objetivo reconstruir o desenho das aréolas e mamilos por meio da micropigmentação (técnica semelhante à tatuagem), oferecendo um aspecto mais realista dos mamilos e aréolas. Nos casos em que a mulher ainda possui uma das aréolas é possível reproduzir um desenho semelhante na outra mama com a mesma dimensão, cor, posição, formato e até imperfeições. Já nas pacientes com remoção de ambas as aréolas, a pigmentação tem como base o tom da pele para refazê-las. A técnica 3D pode ser utilizada para os mamilos, dando a sensação óptica de que são projetados para frente.

É um processo demorado que exige diversas etapas para finalização. Além disso, a micropigmentação requer alguns cuidados durante o período de cicatrização, similares àqueles exigidos por tatuagens convencionais. Procure um cirurgião plástico e tire suas dúvidas sobre o assunto!

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato