Artigos

Segurança na cirurgia plástica – A importância da escolha do profissional

Em uma cirurgia plástica, assim como para qualquer outro procedimento cirúrgico, é preciso cuidados específicos para que os resultados alcançados sejam satisfatórios e, é claro, não ocorram complicações que comprometam a sua saúde. Diversos fatores devem ser considerados: tipo de anestesia, tempo de cirurgia e indicações de tratamentos pré e pós-operatório, variáveis estas que devem ser analisadas com o rigor necessário pelo cirurgião plástico. Portanto, uma cirurgia plástica segura começará com a escolha do profissional certo que irá realizá-la!

Dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica evidenciaram que 93% das pessoas que se submeteram a alguma cirurgia estética optaram por um cirurgião plástico ao invés de outro profissional. Dessas pessoas, cerca de 88% ficaram satisfeitas com os resultados. Outros médicos oferecem esses serviços estéticos indevidamente, sob promessas que, muitas vezes, não estarão aptos para cumprir. Somente um cirurgião plástico é gabaritado para realizar uma cirurgia estética ou corretiva sem colocar a vida do paciente em risco ou sem causar sequelas muitas vezes graves.

Com o passar dos anos, o número de homens e mulheres que desejam modificar alguma parte do próprio corpo aumenta e, por esse motivo, é preciso consciência na hora de recorrer à cirurgia plástica. O primeiro passo para o sucesso de qualquer procedimento estético está na escolha correta do profissional. Fique atento!

As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato