Artigos

Sinais que podem indicar um câncer de pele

O câncer de pele é o tipo de tumor mais comum no Brasil. A cada ano, quase 200 mil novos casos de câncer de pele são registrados no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por isso, é importante prestarmos atenção aos possíveis sintomas, e consultar um médico especializado caso eles surjam.

A incidência da radiação ultravioleta sobre a pele é a principal causa do câncer de pele, e a maioria dos casos da doença está associada à exposição excessiva aos raios do sol sem a devida proteção, como o uso de filtro solar. A predisposição genética é outro grande fator de risco.

Os sintomas que podem indicar câncer de pele são manchas, verrugas, pintas e feridas que não cicatrizam, sangram com facilidade ou apresentam alterações de cor, forma ou tamanho com o passar do tempo. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Por isso, preste sempre bastante atenção aos sinais do seu corpo, e consulte periodicamente um dermatologista!
.
.
_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w