Artigos

Somente com musculação consigo melhorar a flacidez da pele?

A musculação é uma atividade que força os músculos de maneira controlada, buscando o aumento de sua força e volume. Já a flacidez é caracterizada pela perda de tonicidade da pele e dos músculos, quando as fibras de colágeno e elastina, que sustentam a pele, começam a enfraquecer. Mas será que a musculação é um método eficiente para prevenir esse processo?

A musculação fortalece e tonifica a musculatura, e evita o enfraquecimento das fibras musculares e da pele. Porém, em paralelo à musculação é importante fazer também exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, natação e ciclismo, para estimular a capacidade cardiorrespiratória, proporcionando que nutrientes cheguem mais facilmente aos tecidos. Procedimentos como laser e radiofrequência podem ser indicados para eliminar a flacidez já presente, e, quando não são o suficiente, é indicada a cirurgia plástica. Além disso, é importante levar em conta que, embora o envelhecimento seja o principal fator para o surgimento da flacidez, ele não é o único. A exposição à luz solar, uma alimentação inadequada e até o tabagismo também são fatores determinantes, e, para combatemos a flacidez, as ações devem passar também por esses motivos, do contrário, não importa o quanto nos exercitamos ou quantas cirurgias façamos, a deterioração acelerada das fibras de colágeno e elastina vai continuar. Portanto, se a flacidez incomoda a você, busque também um estilo de vida mais saudável!

_  As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.  Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w