Uncategorized

Tipos de barriga – qual é a sua?

Mundo afora, há uma imensidão de barrigas, todas diferentes. No entanto, hoje eu pergunto a você: dentre as opções dispostas na imagem, qual lembra mais a sua barriga? E você está contente com ela?

As barrigas podem variar, e não há problema algum nisso. Todos temos corpos diferentes e todos são bonitos de suas próprias formas. Porém, a circunferência abdominal de barrigas como as de números 3 e 5 merece atenção, por questões de saúde, uma vez que o acúmulo de gordura na região abdominal tem relação direta com a deposição de tecido adiposo no interior da cavidade abdominal, o que influencia no risco de diabetes e doenças cardiovasculares. Se você for mulher, e tiver uma circunferência abdominal superior a 85 centímetros, ou homem com mais de 100 centímetros, uma reeducação alimentar e a prática regular de exercícios físicos podem ser indicados. Além disso, caso você não se sinta confortável
com seu próprio corpo e queira mudar, há diversas soluções. A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, remove excessos de depósitos de gordura, melhora contornos e proporções; enquanto a lipoescultura é semelhante, mas reutilização a gordura retirada da paciente para a harmonização corporal. Em caso de dúvidas, consulte seu cirurgião plástico de confiança!

_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. ⚫ Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w