Artigos

Toxina Botulínica, sua aliada no tratamento da hiperidrose

A hiperidrose caracteriza-se pelo excesso de suor em uma ou várias partes do corpo como as axilas, mãos, pés, rosto, couro cabelo e virilha. Apesar de ser uma condição benigna e ter baixa incidência (1% a 2% da população global), pode trazer consequências desagradáveis como problemas de socialização e baixa autoestima.

A transpiração excessiva, principalmente nas axilas, costuma gerar situações muito constrangedoras e por isso a hiperidrose axilar tem tanto impacto na qualidade de vida dos seus portadores. Contudo, o tratamento é simples e costuma apresentar resultados excelentes e muito satisfatórios. 
O procedimento baseia-se na aplicação de toxina botulínica no local, impedindo a hiperfunção das glândulas sudoríparas. O uso dessa substância não trará limitações à rotina da pessoa; pelo contrário, devolverá a qualidade de vida do paciente já que diminui o constrangimento causado pela condição. Periodicamente são necessárias reaplicações da toxina.

Apesar disso, é um dos métodos não-cirúrgicos mais eficazes para controlar a sudorese excessiva. O procedimento é realizado no próprio consultório e o paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato