Artigos

Vantagens da Drenagem Linfática Pós-Operatória

Muitas vezes cria-se o pensamento que os resultados obtidos por meio de cirurgias plásticas são instantâneos. Porém, sem os devidos cuidados, esses resultados podem não ser tão satisfatórios em longo prazo. A drenagem linfática é exemplo de um método eficaz para a melhora e manutenção dos resultados pós-cirúrgicos.

Após qualquer cirurgia, o organismo tende a reter uma maior quantidade de líquidos, porém o corpo pode não dar conta de drenar sozinho e, consequentemente, haverá um inchaço local. A drenagem linfática é uma ferramenta utilizada para reduzir a retenção hídrica, além de melhorar a circulação sanguínea e aliviar possíveis dores locais. Outra vantagem da drenagem é a possibilidade de reduzir hematomas, fibrose e acelerar o processo de cicatrização.
Essa técnica é essencial para algumas cirurgias como a lipoaspiração e a abdominoplastia. Mas, também é recomendada para outros procedimentos como a mamoplastia, hidrolipoaspiração, blefaroplastia, rinoplastia, ritidoplastia, mastectomia total ou parcial e cirurgias de prótese de silicone. A drenagem deve ser feita de modo lento e delicado, com o objetivo de reduzir o processo inflamatório desencadeado pela cirurgia. O ideal é conversar com o cirurgião plástico responsável pelo seu caso, pois ele poderá indicar os melhores procedimentos pós-cirúrgicos!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato