Artigos

Toxina Botulínica: onde pode ser aplicada

Muito se fala sobre a toxina botulínica e a maioria das pessoas logo pensa apenas no tratamento de rugas e linhas de expressão. Mas a aplicação da toxina pode servir a diversas outras finalidades, sendo uma ótima opção para tratamentos estéticos em geral. A toxina botulínica é obtida a partir da bactéria Clostridium botulinum e é capaz de atuar na contração muscular, bloqueando as transmissões nervosas.

O efeito da toxina não é permanente. Isso acontece porque nosso organismo se adapta com a toxina e, consequentemente, são criados caminhos alternativos para as transmissões nervosas. Portanto, são necessárias aplicações periódicas. Pode ser aplicada na face, na região do pescoço e até nas mãos, conforme orientação médica. É indicada para atenuar rugas e linhas de expressão, tratar pés de galinha, elevação de sobrancelha, correção de queda do canto da boca, correção de sorriso gengival e melhora do contorno da face.

É um procedimento seguro se aplicado por um especialista, caso contrário pode trazer efeitos colaterais indesejados. Não é indicado para gestantes nem para pessoas que apresentem alergia a algum componente do medicamento. Para que o procedimento seja realmente seguro, o ideal é sempre realizar o tratamento com profissionais especializados.

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato