Artigos

O que você precisa saber antes de fazer uma lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas por homens e mulheres, mas poucas pessoas sabem realmente quais são as indicações desse procedimento e como ele é realizado. O primeiro ponto a ser esclarecido é que este procedimento é indicado para remover apenas o excesso de gordura localizada, portanto, não poder ser usada como tratamento da obesidade.

Optar pela lipoaspiração como a intenção de perder peso é um grande equívoco, pois há um limite de gordura a ser removido (cerca de 5-7% do volume corporal) sem que haja riscos cirúrgicos. E a lipoaspiração, ao contrário do que alguns pensam, não é indicada para pessoas obesas. Após a lipoaspiração, é normal que o acúmulo de gordura não aconteça nos mesmos locais de antes e, por isso, o formato da barriga pode ficar estranho se a pessoa ganhar peso após a cirurgia.

Na maioria dos casos, a drenagem linfática poderá ajudar na recuperação, principalmente para minimizar a retenção de líquido, melhorar a circulação sanguínea e aliviar as dores pós-cirúrgicas. Para garantir resultados satisfatórios a escolha de um bom cirurgião plástico fará toda a diferença.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato