Artigos

Ritidoplastia ou toxina botulínica? – Qual é o melhor tratamento

Muitas pessoas estão sempre em busca das melhores alternativas para rejuvenescer e se livrar dos sinais trazidos pelo tempo. A toxina botulínica é, sem dúvidas, a opção mais procurada para se livrar dos incômodos da idade. O método é eficaz para amenizar rugas dinâmicas, consequências dos vícios de expressão, e rugas estáticas, visíveis mesmo quando o rosto está parado. Contudo, a toxina botulínica, ao contrário do que muitos pensam, não é capaz de agir contra a flacidez. 🔹

A eficiência dessa substância se delimita apenas à pele com um grau de envelhecimento suave a médio. Para os sinais mais profundos, a cirurgia plástica (ritidoplastia) se faz necessária. Esse procedimento tem como objetivo amenizar ou remover rugas na testa, ao redor dos olhos e em outras áreas, além de atuar também nos vincos entre o nariz e a boca.
Para saber qual a melhor opção para o seu caso, o melhor a fazer é procurar ajuda de um profissional. Converse com um cirurgião plástico sobre o assunto e descubra a melhor solução.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato