Artigos

Sua cicatrização vai te agradecer se você …

“Mas doutor, e a cicatriz?”

👉 Essa dúvida, com certeza, está no top 10 de perguntas mais frequentes em consultório. E claro que com toda a razão: um processo de cicatrização errôneo pode impactar drasticamente a autoestima de quem realiza uma cirurgia! Portanto, alguns cuidados – como os que listei acima – se fazem mais que necessários!

✍Em relação à dieta, vale reiterar que o ideal é realizar o acompanhamento multidisciplinar junto ao nutricionista. Contudo, algumas recomendações sempre devem ser seguidas pelo paciente.

🍩 EVITE: alimentos ultraprocessados e ricos em açúcares e gorduras saturadas, frituras, embutidos, farinha branca, refrigerante, pimenta e sódio.

🥦 INVISTA: alimentos naturais, como os vegetais verdes e frutas ricas em vitamina C, como laranja, tangerina e goiaba, pela sua ação antioxidante que ajuda a proteger a pele!

⏰De maneira geral, respeitar o período de repouso e contar com uma rede de apoio para ajudar com a higiene e dieta já são grandes aliados de uma boa cicatrização. Caso note alguma intercorrência no seu pós-operatório, consulte seu cirurgião para avaliar o caso e indicar possíveis tratamentos.

❓E você, tem dúvidas sobre esse tema? Me conte nos comentários!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w