Artigos

O cenário da cirurgia plástica no Brasil

O Brasil figura, mundialmente, em 2° lugar como o país que mais realiza cirurgias plásticas, perdendo apenas para os EUA. Somente no ano de 2015 foram realizadas mais de 1 milhão e 200 mil cirurgias plásticas em território nacional, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

O Sudeste é, de longe, a região onde acontece o maior número de cirurgias no Brasil, com 64% do total, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Entre os gêneros, o sexo feminino é o que mais procura estes procedimentos: quatro em cada cinco cirurgias são realizadas em mulheres. A grande maioria das cirurgias plásticas são realizadas em convênios médicos, e a minoria pelo Sistema Único de Saúde (SUS.

Entre as mulheres, as cirurgias mais procuradas são a mamoplastia, a lipoaspiração e outras cirurgias na região do abdome. Já entre os homens, as cirurgias mais comuns são nas pálpebras, nariz e procedimentos de lipoaspiração. ◽

Vale ressaltar que a remoção de gordura localizada no abdome está entre as cirurgias mais procuradas por ambos os gêneros. Do total de implantes de mama, em homens e em mulheres, 91% são estéticos, e apenas 9% tem como motivo a reconstrução da mama. Os números mostram que, mesmo em um cenário de crise, o brasileiro continua a buscar a cirurgia plástica como uma forma de se tornarem, no mundo real, aquilo que enxergam em seus espelhos interiores.

_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato