Artigos

Bolsas de Gordura nas pálpebras, como tratá-las?

Conforme envelhecemos, o nosso organismo passa gradualmente a armazenar mais gordura em diversas partes do corpo, de formas que variam para homens e mulheres. Porém, uma região comum a ambos os sexos em que isso acontece é na parte inferior das pálpebras, formando bolsas perceptíveis. Essas bolsas dão um aspecto de cansado à expressão facial, além de serem incômodas e envelhecerem o rosto.

Felizmente, existem diversos métodos de tratá-las, como a luz intensa pulsada, o peeling químico, a carboxiterapia, a terapia a laser, o preenchimento com ácido hialurônico, uso de cosméticos e a cirurgia plástica. A blefaroplastia é a cirurgia destinada à remoção da pele em excesso das pálpebras, sendo bastante utilizada na remoção das bolsas de gordura na região. Provavelmente é o tratamento mais efetivo, embora envolva um período pós-operatório de repouso absoluto por no mínimo dois dias.

A cirurgia é realizada por meio de incisões logo abaixo dos cílios, nas pálpebras inferiores, de modo que a cicatriz não seja aparente. Quando necessário, retira-se apenas a gordura, mas pode ser preciso remover também o excesso de pele. Caso as bolsas abaixo das pálpebras provoquem incômodo no seu dia a dia, consulte um cirurgião plástico especializado e descubra qual o tratamento mais adequado para o seu caso.

 

_ 💡 As informações contidas neste perfil social possuem caráter informativo, portanto não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. 😊 Dr. Tarik Nassif • Médico • CRM 129887/SP • RQE 46832.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato