Artigos

É possível corrigir a Assimetria Mamária?

Assimetria mamária é caracterizada pela diferença de formato, tamanho ou posição das mamas e/ou aréolas. A assimetria é bastante comum e algumas vezes passa despercebida. Geralmente, essa assimetria começa a ser notada na época da puberdade, mas é necessário esperar até que os seios estejam completamente desenvolvidos. Contudo, existem casos em que essas diferenças são bastantes visíveis, causando verdadeiro incômodo para quem as apresenta, e uma cirurgia corretiva pode ser recomendada para melhorar não somente o aspecto estético mas também a autoconfiança da paciente.

Existem diversos métodos que podem ser utilizados para corrigir esse problema e a escolha deve ser feita pelo cirurgião mediante à uma minuciosa avaliação pré-operatória. Às vezes é preciso realizar a redução das mamas (mamoplastia redutora), já em outros casos pode ser necessário o uso de próteses de silicone para trazer o resultado desejado. As medidas pré-operatórias incluem mamografia ou ultrassonografia da mama, eletrocardiograma, risco cirúrgico e outros exames médicos pertinentes.
Converse com um cirurgião plástico a respeito, e com todos os cuidados necessários, os resultados podem ser muito satisfatórios!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato