Artigos

Enxerto de Gordura Resultados Permanentes ou Transitórios

Uma forte tendência entre as cirurgias plásticas é o uso do enxerto de gordura. Contudo, essa prática traz diversas dúvidas e receios, principalmente quando utilizado para aumentar os glúteos. As pessoas questionam a durabilidade dos resultados, bem como a segurança do método e, por isso, esse post tem como finalidade esclarecer algumas dessas dúvidas.

Os adipócitos, células de gordura utilizadas nesse procedimento, são células coletadas durante a lipoaspiração, separadas e isoladas para futura aplicação. Quando injetadas nos glúteos, ou em qualquer outra região do corpo, essas células permanecerão vivas, garantindo a durabilidade dos resultados. Contudo, se a coleta dessas células não for feita de maneira adequada e, consequentemente, ocorra uma complicação no processo de enxertia, os adipócitos irão morrer e os resultados serão prejudicados e menos duradouros.

Além disso, é preciso estar ciente que ganhos e perdas de peso também podem causar alterações nos adipócitos e afetar os resultados desejados. Por isso, é importante conversas com um cirurgião plástico para que juntos avaliem prós e contras e decidam a melhor alternativa.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato