Artigos

Lipoaspiração: qual o limite a ser retirado?

Muitas pessoas relacionam a lipoaspiração na barriga com o emagrecimento, porém esse não é o objetivo desse procedimento cirúrgico. Pelo contrário, a cirurgia é até mesmo contraindicada para pessoas com sobrepeso ou obesidade. A lipoaspiração visa, principalmente, a modelação corporal, removendo as gorduras localizadas, difíceis de serem eliminadas.

A lipoaspiração é indicada para aquelas pessoas que desejam eliminar o excesso de gordura em uma ou várias partes do corpo, como a barriga, coxas, flancos, costas e até braços. O segundo ponto a ser esclarecido é sobre a quantidade de gordura que pode ser retirada. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) recomenta que o limite de gordura aspirada não ultrapasse 5% a 7% (em litros) do peso total do paciente. Por exemplo, se a pessoa tem 60kg, o máximo de gordura aspirada deve ser de 4,2 litros.

O primeiro passo é procurar um cirurgião plástico membro da SBCP e conversar sobre o assunto. Tire suas dúvidas, permita que o médico faça uma avaliação e siga suas recomendações à risca!

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato