Artigos

Mitos e verdades sobre a Lipoenxertia

A lipoenxertia é uma técnica usada para dar volume à diferentes regiões do corpo, utilizando a gordura da própria pessoa. Contudo, existe uma série de mitos e verdades sobre o assunto que podem gerar dúvidas e receios quanto ao método. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a lipoenxertia é um procedimento seguro que raramente pode ter complicações como infecção, irregularidades, hematoma, seroma, etc. Desde que realizada com um profissional, as chances de sucesso são muito altas.

A gordura utilizada no enxerto pode ser proveniente de diversas regiões do corpo como flancos, abdômen, coxas… Contudo, vale lembrar também que nem toda gordura retirada pela lipoaspiração pode ser aproveitada para a lipoenxertia. A gordura precisa ser preparada e tratada e, neste processo, há uma quantidade que se perde. E cerca de 30% do que é lipoenxertado pode ser absorvido pelo próprio corpo.

É verdade que o emagrecimento após a cirurgia pode diminuir o volume do local enxertado? Sim, a região estará sujeita a perda de massa gorda, assim como todo o corpo. A realização da lipoenxertia não exclui a possibilidade da necessidade do implante de uma prótese, portanto isso deve ser discutido com o cirurgião plástico. Em caso de dúvidas, converse com seu médico sempre.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato