Artigos

Uso de placas de silicone na cicatrização

Uma cirurgia plástica pode representar, para muitas pessoas, uma grande mudança e um verdadeiro divisor de águas. Contudo, grande parte desses procedimentos podem deixar cicatrizes nem sempre fáceis de esconder. Mesmo diante das mais avançadas técnicas para esconder essas marcas, como o uso de colas biológicas, na maioria dos casos não há como escapar das cicatrizes.

Atualmente, novos métodos são utilizados para tratar as temidas marcas cirúrgicas. A utilização de placas de silicone é uma dessas alternativas para acelerar o amadurecimento das cicatrizes e torna-las menos visíveis. As placas de silicone atuam como curativos flexíveis e impermeáveis que aderem à pele. Enquanto a compressão da placa molda a cicatriz, o silicone mantém a pele hidratada (retendo umidade no local).

Após um mês de cirurgia, o paciente pode fazer uso da placa mantendo-a em contato com a pele na fase de cicatrização por até doze horas diárias, por aproximadamente seis meses. Cicatrizes podem existir, isso é normal, mas o ideal é que elas sejam tão menores quanto possível. Para isso, consulte-se com um cirurgião plástico e tome as devidas precauções.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato