Artigos

Cirurgia Plástica após a bariátrica: o que você precisa saber

A cirurgia bariátrica, também conhecida como cirurgia de redução do estômago, não tem fins estéticos. É um procedimento que irá alterar hábitos e qualidade de vida do paciente, com o único objetivo de promover uma vida mais longa e saudável, livre do excesso de peso. Por essa razão, é muito comum que após a cirurgia bariátrica o paciente deseje um remodelamento do contorno corporal através de uma sequência de cirurgias plásticas. Em alguns casos esses procedimentos se fazem extremamente necessários para retirar o excesso de pele que pode causar grande desconforto.

Essa pele excedente, se não removida, poderá causar feridas e dermatites devido ao constante atrito, além de atrapalhar a locomoção. Contudo, os procedimentos estéticos só podem ser realizados após o objetivo estipulado pelo cirurgião bariátrico ter sido alcançado e o peso do paciente estar estabilizado, algo que ocorre entre 1 a 2 anos após o início do tratamento. As cirurgias normalmente são realizadas nas regiões das mamas, braços, coxas, face e abdômen. Após a cirurgia estética há melhora do tônus do tecido operado, eliminação da flacidez e gordura localizada.
O tratamento dos pacientes que passaram por uma cirurgia bariátrica (ou que vão se submeter ao procedimento) deve ser feito sempre por uma equipe multiprofissional, para que os resultados alcançados sejam satisfatórios, garantindo a saúde e a qualidade de vida.

 

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato