Artigos

Como minimizar as cicatrizes Pós-cirúrgicas

As cicatrizes deixadas por procedimentos cirúrgicos é uma das maiores preocupações entre aqueles que desejam se submeter a cirurgias plásticas. Atualmente, são utilizadas técnicas diferenciadas para minimizar esse problema. Além disso, com os cuidados corretos é possível reduzir as marcas e deixá-las cada vez menos perceptíveis.

Qualquer corte na pele induz o crescimento de novas células epiteliais para restaurar a região danificada. Um bom trabalho do cirurgião plástico ajudará a garantir uma boa cicatrização da pele e tentará deixar a cicatriz mais discreta possível. Uma boa alternativa é se aproveitar de marcas já existentes no corpo para ajudar a disfarçar cicatrizes da cirurgia, ou deixá-las próximas a locais facilmente cobertos por roupas ou cabelo.
Evitar esforços físicos na região operada, evitar também coçar ou cutucar a área operada e trocar o curativo conforme indicação médica são algumas precauções a serem tomadas para ajudar na cicatrização. Além disso, não exponha o local operado aos raios solares, pois o sol ajuda a realçar possíveis marcas. Cremes hidratantes são ótimos aliados para auxiliar na renovação da pele. Fitas de silicone podem colaborar na qualidade da cicatriz. Converse com seu médico e garanta resultados satisfatórios.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato