Artigos

Como evitar a Fibrose após uma lipoaspiração

Após a realização de qualquer procedimento cirúrgico, a área afetada passa pelo processo natural de cicatrização. Porém, em alguns casos, pode ocorrer uma quantidade excessiva de tecido conjuntivo, condição chamada de fibrose, a qual é caracterizada por áreas de irregularidade, endurecimento e deformidade da região. Normalmente estas formações conjuntivas são discretas; porém, em alguns tipos de cirurgia, como a lipoaspiração, elas são mais frequentes e perceptíveis.

Para evitar a fibrose durante a cicatrização da lipoaspiração é fundamental ter alguns cuidados, sendo o primeiro e crucial a escolha de um cirurgião plástico habilidoso e qualificado. Uma lipoaspiração executada por um bom cirurgião reduz o risco de fibrose. A drenagem linfática é de grande valor durante o pós-operatório, assim como o uso de cinta de compressão (indicada pelo seu cirurgião). ▫

Alguns hábitos como a hidratação constante, manter-se em repouso, seguir um plano alimentar saudável e evitar o tabagismo também podem auxiliar no processo de cicatrização. Não corra o risco desnecessário de apresentar fibrose após a lipoaspiração; escolha um bom cirurgião plástico e siga as suas orientações.

Dr. Tárik Nassif Cirurgia Plástica
Site: www.plasticatariknassif.com.br
Instagram: www.instagram.com/drtariknassif/
Facebook:  www.facebook.com/drtariknassif/?fref=ts
Twitter: www.twitter.com/NassifTarik
Youtube: www.youtube.com/channel/UCVzCGKvxp9KleNT8oBMv83w

Contato